BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

domingo, 16 de dezembro de 2012

Mulheres Segundo Coração de Deus



Através da bíblia sagrada poderíamos mencionar acerca de várias mulheres que se destacaram e que poderiam receber o título “segundo o coração de Deus”. Mas preferimos fazer esta reflexão contextuando a realidade da qual hoje vivemos em pleno desenvolvimento tecnológico. Seria pertinente iniciar nossa postagem fazendo a seguinte pergunta. Quem é a mulher “segundo o coração de Deus”?

Mulher “segundo coração de Deus”, é aquela mulher sábia do livro de provérbios de Salomão, ali encontramos preciosidades maravilhosas que exemplificam profundamente de maneira prática o perfil desta da mulher “segundo o coração de Deus”. Edificar com sabedoria é uma das atitudes mais citadas nesse livro da bíblia, olhando para esta mulher sábia, começa-se a visualizar quem é esta “mulher segundo o coração de Deus”.

Hoje, a mulher não só ganhou destaque em suas conquistas pela igualdade, oportunidade de trabalho e respeito, como também ocupa um espaço de suma importância na família. É ela, que na ausência do homem tem lutado pela educação de seus filhos e pelo sustendo de sua família e que muitas vezes saí na madrugada enfrentando a super lotação do transporte coletivo e da violência das nossas cidades. Não é difícil de ver nossos dias atuais a luta dessa mulher mesmo com medo da violência descontrolada vai e batalha, luta, para conseguir seu espaço e o sustento de sua família.

Mulher, mãe, trabalhadora, esposa, são as principais funções que esta tem exercido com muita dignidade e esforço em nosso tempo. Mas acima de tudo e mais, esta mulher em primeiro lugar precisa estar de acordo com o coração de Deus e é este viver dentro do propósito do plano de Deus que a “mulher segundo o coração de Deus” pode desempenhar com grande graça e beleza sua missão seja no casamento, na família, no mercado de trabalho enfim, na sociedade em geral. Ser segundo o coração de Deus é ser cuidada, dirigida por Deus e sua palavra pois é atentando para a vontade de Deus que ela encontrará toda força, sabedoria e direção que ela precisa para ser feliz e vencer suas dificuldades diárias.

“Mulheres segundo coração de Deus”, é o resgate da verdadeira dignidade e respeito atribuído não somente por Deus as mulheres, mas deve ser também cumprida por toda sociedade sem distinção de cor, raça e credo religioso. Primeiro deve a mulher respeitar a si mesma principalmente os seu limites e segundo, viver plenamente em conformidade com a vontade, com o desejo, em resumo; com o coração daquele que a escolheu, tal como o homem, para serem imagem e semelhança de Deus aqui na terra.



3 comentários:

  1. O texto disse tudo....
    Mas como mulheres precisamos aprender que ...
    precisamos estar debaixo da mesma missão,que nosso esposo, pedindo a Deus sabedoria e muito amor para honra-lo e respeita-lo independente da sua condição financeira, emocional e espiritual.

    ResponderExcluir
  2. MUITA LUZ NESTE TESTO. MUITO DIVINO. PAI. LIMA

    ResponderExcluir

A Família Sonho de Deus agradece o seu comentário que muito edificará nossos seguidores e visitantes.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...