BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Filhos da Nossa Herança



Quando falamos em família não podemos esquecer das “bençãos”, sim eles mesmos: nossos filhos. Filhos, fruto do amor, da união do homem e da mulher que juntos geram e iniciam uma nova vida, um ser humano que nascerá e que crescerá desenvolvendo suas habilidades naturais para a vida humana. Filhos que quando nascem são indefesos, dependentes, frágeis; mas quando crescem defendem-se, são independentes e fortes prontos para enfrentar os obstáculos da vida. Prontos para lutar, competir, alcançar, chegar no mais alto nível possível em todas as áreas da vida. Querem voar livres e alto sem pensar muitas vezes que a vida não é só liberdade mas responsabilidade diante das atitudes e decisões, aprendendo que tudo que semeamos colheremos, seja para o bem ou para o mal certamente colheremos.

Algo que aprendemos como pais, é que não criamos nossos filhos para nós mesmos, como se fossem ficar para sempre debaixo de nossos olhos e proteção. Como nos enganamos em nossos primeiros passos na missão paterna. Mas como todos, logo entendemos, que o verdadeiro princípio, a nós nos foi dado a responsabilidade de formar nossos filhos em homens e mulheres capazes de enfrentar os mais adversos e imprevisíveis situações da vida que não esperamos mas que de uma forma ou de outra chegam a todos.

A hora das escolhas chegam, e com elas as conseqüências serão sentidas, entendendo com isso que o êxito dependerá de escolhas acertadas e de como vamos fazer nossas escolhas. Vencer ou fracassar será resultado desse conjunto de atitudes responsáveis e conscientes, pois sem dúvida atingir o alvo é o objetivo de todos. “Com quem vou me casar”? “O que vou ser quando crescer”? E outras começam a surgir no coração de nossos filhos e parece que ficamos envolto a esta onda de mistério e de interrogações que toma conta de nossos corações como pais. Certamente não seremos nós que tomaremos estas decisões, a nós cumpre o dever de orientar, e permitir que estas fases sejam encarradas de forma natural da vida, quando nossos filhos atingirem a maturidade estarão prontos para tomar a decisão.

Filhos herança do Senhor, dádiva, presente, alegria, bençãos em nossas vidas. Renovo de nossas raízes, de nossa cultura ,da nossa língua. São eles que darão continuidade a nossa semente, são eles que levarão o nosso nome e memoria aos filhos de seus filhos e quem sabe, nossos bons exemplos estarão presentes em suas mentes e suas vidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Família Sonho de Deus agradece o seu comentário que muito edificará nossos seguidores e visitantes.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...