BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

sexta-feira, 12 de março de 2010

Conhecimento, Tecnologia e o Homem



A busca pelo conhecimento de nós mesmo, é um dos desafios que ainda não foi superado pelo ser humano. Não gostamos de conhecermos o que realmente somos, as vezes, temos medo de olhar para dentro de nós e descobrimos que as falhas alheias apontadas por nós, agora estão aqui, dentro de nós. Há quem diga, que gostamos de saber e ver somente aquilo que nos faz sentir bem e nos projeta acima dos demais. Aquilo que não satisfaz o nosso ego, e que não embeleza nosso exterior muito pouco ou quase nada, receberá nossa atenção.

O que fica visível, é que estamos em meio onde a aparência, a estética o visual, o dinheiro é “tudo”. Esse é o mundo que estamos acostumado a ver todos os dias, influenciando e ditando o que devemos fazer, dizer e até mesmo ser. Estamos vivendo dias onde pessoa, sentimento, estão começando a sofrer uma transformação de conceito e de ensino. Cremos que parte dessa transformação se dá em virtude da superação e substituição da máquina sobre o homem. Grande parte do nosso mundo tem girado em torno da tecnologia, da informação onde não existe sentimento e muito menos calor humano. Onde a máquina fala, sente, faz e diz pelo homem, mas não pode passar o toque, amor, carinho, enfim, não pode substituir as carências e necessidades mais profundas de ser. O amor virtual ganha espaço e cresce a cada dia como herança da era tecnológica, do mundo virtual.

O Homem tem sido pego pelo seu própria pré potência em alcançar aquilo que ele nunca poderá chegar por determinação do seu Criador em ocultar á especulação humana cousas que ao homem não são lícitas conhecer, mas foi dado liberdade a humanidade o poder de descobrir, de desvendar. É por isso que a ciência tem se multiplicado sobre maneira até o dia de hoje em todas as áreas e direções, isso é algo fantástico e maravilhoso mas não se pode negar que tem trazido conseqüências no meio social, psicológico e espiritual para esse homem. Toda descoberta traz consigo o seu preço que por muitas das vezes custa muito caro e atinge outras gerações vítimas da inconseqüência da ganância e da ignorância do homem.

Um comentário:

  1. Nossa geração precisa aprender a ter equilíbrio.

    Apesar dos benefícios do mundo virtual, há também seu lado negativo: passar mais tempo no mundo virtual do que com a família, dispensar encontros sociais para estar diante do computador.

    Podemos ter o mundo inteiro diante dos nossos olhos através de um computador, mas nada se compara com o contato social fora do mundo cibernético.

    Gostaria de lhe agradecer por fazer parte de meu blog, seja sempre bem vindo!

    http://twitter.com/aescrituraviva

    ResponderExcluir

A Família Sonho de Deus agradece o seu comentário que muito edificará nossos seguidores e visitantes.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...