BANER

AS 05 MAIS ACESSADAS

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

HOMENS X MULHERES : Compreendendo a linguagem do seu cônjuge.


Fazemos parte de uma família onde cada membro tem sua linguagem predominante. Homens e mulheres expressam-se de maneira muito distinta, e é aqui que está o ponto que queremos abordar: Entendendo a linguagem de seu cônjuge.
Cremos que entender a linguagem de seu companheiro faz uma diferença que pode determinar todo o relacionamento do casal, para um bom ou para um mal relacionamento. Não entender as formas que cada um se expressa diante de alguns problemas comum da vida, pode significar desentendimento e discussões na certa, podendo até chegar a um nível tão difícil, que ambos acabam se separando por acharem que o amor acabou.

Tenho observado que a maioria dos casais que estão passando por um momento de crise acabamos percebendo em um aconselhamento que na maioria dessas crises se desenvolveram por falta de conhecer que homens e mulheres falam de maneiras diferentes. Não temos como mudar isso, mas podemos melhorar buscando compreender as expressões que são usadas quando nos sentimos estressado, com dificuldades, indefesos, medo, frustrados ou decepcionados. O homem e a mulher sentem todos esses sentimentos e outros, mas o que precisamos saber que eles são manifestados de formas variadas e de maneira individual.

Homens, quando estão sob pressão ou quando necessitam tomar uma decisão ou resolver alguma coisa eles se retiram para dentro de si, alguns chamam isso de “retirar-se para a caverna”, independente do termo usado essa atitude é tomada naturalmente pelo homem quer ele perceba isso ou não. Mas quando estiver passando por esta fase ele sempre ele estará quieto em silêncio consigo mesmo, concentrado procurando respostas e soluções para que ao tomar a decisão seja a mais acertada e que traga benefício para ele e sua família.
É nesse momento que a mulher aja que alguma coisa está errada com meu esposo, o que eu fiz de errado, o que eu falei ou fiz que ele não gostou? É aqui que acaba começando uma discussão sem motivo relevante para tal, o final disso você pode imaginar o que pode acontecer.

Mulheres, não agem como os homens se retirando para sua caverna, quando elas estão se sentindo estressada, confusa, sensível , desorientada emocionalmente , sua natureza instintiva é conversar, sente necessidade e de falar, expressando toda a sua necessidade de amparo e de compreensão. É conversando que ela se sentirá melhor e encontrará o caminho de retorno. Pois quando a mulher está passando por esse período ela busca alívio e não significado ou solução em primeiro lugar mas quer se sentir amparado e compreendida por seu cônjuge, que por muitas vezes os homens interpretam mal e de maneira insensível o que elas na verdade estão buscando. Homens ao ouvir as queixas acham que a mulher está buscando conselho ou ajuda, em alguns momentos sim, mas na maioria ela só quer ser Ouvida, abraçada naquele momento os homens acham que elas querem conselho, solução ou muitas das vezes se sentem cobrados até mesmo.

Tenho certeza que muitas coisas poderiam ser colocadas aqui, a respeito deste assunto, o intuito não é esgotar este assunto mas dar um foque direto naquilo erramos e não nos apercebemos, mas nunca é tarde para começar a tomar atitudes diferentes e conversar sobre isso com o seu cônjuge e começar a partir de hoje a aprender que as nossas diferenças é como um grande orquestra composta de músicos e vários instrumentos diferentes mas todos tocando no mesmo compasso. O resultado? É uma linda canção de amor.

3 comentários:

  1. Qeu o Senhor Jesus continue usando-o para nos abençoar com mensagens como esta.É enriquecedora!!!Graça e paz..

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor,
    Sou seguidora de seu blog. Deus o abençõe, cada vez mais, nas publicações para a família. A chave da resolução dos problemas na sociedade hoje é a estruturação da família. A família tem perdido os seus valores. Segue sem direção.

    ResponderExcluir
  3. Olá, existem e existirão sempre brincadeiras. Mas cada um tem sua importancia para a continuação da especie e pela harmonização da vida. Bjs

    ResponderExcluir

A Família Sonho de Deus agradece o seu comentário que muito edificará nossos seguidores e visitantes.
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...